Jaboatão promove drive-thru para vacinação de cães e gatos

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes realiza, neste sábado (3), a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. Devido a atual situação provocada pela pandemia da Covid-19, a vacinação será realizada de casa em casa e em dois postos de drive-thru para evitar aglomerações. A campanha de vacinação acontecerá aos sábados nos dias 03, 17 e 24 de outubro, 07 e 21 de novembro, além do dia 05 de dezembro.

A vacinação casa a casa acontecerá na área rural do município e nos bairros de Santo Aleixo, Vila Rica, Cavaleiro, Curado, Cajueiro Seco, Prazeres, Piedade e Candeias onde se concentra a maior incidência de agressões causadas por cães e gatos. Já os postos de drive-thru funcionarão no estacionamento da Prefeitura do Jaboatão, na Avenida Barreto de Menezes e no Eixo da Integração, próximo ao Centro de Vigilância Ambiental (CVA) próximo à UPA de Engenho Velho.

Durante a campanha de vacinação antirrábica nos postos de drive-thru, os agentes de combate a endemias realizarão orientações sobre a Covid-19 e testagem rápida.