Jaboatão promove II Fórum da Visibilidade Trans

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, realizou, nesta terça-feira (5), o II Fórum Municipal da Visibilidade Trans, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado na última quarta-feira (29). O evento aconteceu das 8h às 12h, no auditório na Uninassau, em Piedade, e teve a participação do promotor de Justiça, Dr. Maxwell Vignoli, e do médico do Ambulatório LGBT Patrícia Gomes, Dr. Rodrigo Oliveira.

“O objetivo do fórum é propiciar a integralidade e a intersetorialidade entre as políticas públicas no atendimento humanizado junto a população trans de Jaboatão”, afirmou a gerente da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Karina Antunes.

A presidente do Conselho Municipal LGBT do Jaboatão, Abby Moreira, destacou a importância do evento para a comunidade LGBT. “O fórum visa trazer à tona visibilidade a uma população que infelizmente é invisível. Queremos mostrar a todos que a população trans existe e é sofrida. Queremos o direito que todos têm, porque somos todos iguais”, destacou Abby.