Foto: Camilla Fernandes/PJG

Jaboatão promove Mês do Meio Ambiente com série de atividades socioculturais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), realiza, hoje (14) e amanhã (15), das 9h às 16h, no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, uma série de atividades em alusão ao Mês do Meio Ambiente. A palestra de abertura, ministrada por Mirna Gomes, ex-participante do programa Master Chef Brasil 2017, trouxe à mesa dicas de como preparar receitas tipicamente pernambucanas de forma sustentável. Na área externa, uma equipe de veterinários do programa Bem Estar Animal oferecia serviços de vacinação, atendimento clínico e castração de cães e gatos.

“Estamos promovendo esse evento com o intuito de proporcionar às pessoas um maior entendimento sobre a importância dos cuidados que cada um de nós precisamos adotar, no sentido de garantir a preservação do meio ambiente. A prefeitura tem implementado diversas iniciativas que têm dado bons resultados, a exemplo do Disk Mais Árvores, dentre tantas outras ações que, juntas, irão nos ajudar a construir um município cada vez mais sustentável”, afirmou Edilene Rodrigues, superintende de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes

A iniciativa da prefeitura foi elogiada pela chef Mirna Gomes. “É um grande prazer participar de um evento sobre o meio ambiente aqui, no Jaboatão. Poder dar dicas sobre como diminuir o desperdício de alimentos e tornar a culinária mais acessível e sustentável é algo de grande valia para todos nós que lutamos por essa bandeira”, disse Mirna.

Amanhã, será lançado o Projeto Criança Ecológica. Haverá, ainda, circuito ambiental para alunos da rede municipal de ensino, espetáculo de fantoches, palestras temáticas, informações sobre a coleta seletiva, exposição do Museu Itinerante da Tartaruga Marinha de Pernambuco, espaço educativo com jogos e brinquedos ecológicos. A programação gratuita tem início às 9h e segue até às 16h.