Jaboatão prorroga inscrições para cursos gratuitos a distância para moradores de habitacionais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes prorrogou, para o dia 30 de julho, o prazo para as inscrições nos cursos que irá oferecer à população residente nos conjuntos habitacionais do município. São mais de 2.500 vagas em mais de mil cursos gratuitos, em diversas áreas profissionais. As aulas serão ministradas na modalidade de ensino a distância (EAD).

Os cursos terão início no próximo dia 12 de julho e têm carga horária que varia entre cinco e 80 horas. Além disso, as aulas ficarão disponíveis em uma plataforma acessível por um período de 30 dias. Todos os alunos que concluírem no mínimo 70% da carga horária terão direito a certificados digitais e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes.

Entre os cursos oferecidos, destaque para o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular. Além desses, há, ainda, entre outros: 3D e Games, Administração, Animações e Design, Artesanato, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Estética e Beleza, Eventos, Turismo e Hotelaria, Finanças, Fotografia e Vídeo, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Iniciação Profissional e Logística.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site trabalho.jaboatao.pe.gov.br. Para se inscrever é preciso morar em um conjunto habitacional do município, ter idade a partir de 14 anos e ensino fundamental. Além disso, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número: (81) 99756-0295.