Jaboatão realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza, por meio de uma plataforma virtual, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento foi realizada nessa terça-feira (24) e contou com a participação de representantes dos Conselhos de Assistência das esferas municipal, estadual e nacional, além da presença da secretária Municipal de Assistência Social, Mariana Inojosa. Este ano, a conferência tem como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento segue até a próxima quinta-feira (26) e irá discutir temas relacionados à área, além de construir e aprovar propostas junto aos grupos de trabalho formados, culminando na plenária final, onde serão apresentadas as propostas aprovadas por eixos temáticos e iniciado o processo eleitoral para escolha dos delegados que irão à 14ª Conferência de Assistência Social de Pernambuco.

A prefeitura montou uma estrutura para que fosse possível acompanhar a conferência, ao vivo, através do canal no YouTube do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS/JG).