Foto: PJG/Divulgação

Jaboatão realiza 1ª Copa Municipal de Futebol Feminino

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), deu início à 1ª Copa Jaboatão de Futebol Feminino. A abertura do torneio ocorreu no último sábado (16) e segue até o próximo domingo (24), data da grande final. As partidas são realizadas no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro. Ao todo, 125 atletas, de seis times, participam da disputa. Os jogos são abertos ao público.

A criação da copa atende ao pleito das atletas do futebol feminino e contempla times de todas as regionais do município. Haverá premiação para os três primeiros colocados, que receberão troféu e medalhas, enquanto os dois primeiros, ganharão, ainda, uniformes completos. A artilheira, melhor goleira e a craque do campeonato serão premiadas individualmente.

“Nós tivemos todo o cuidado em preparar uma competição de alto nível para que nossas atletas pudessem obter a visibilidade que merecem. Estamos oferecendo estrutura, divulgação e premiação, como meio de incentivo ao esporte, uma grande ferramenta na construção de uma sociedade mais igualitária”, destacou André Trajano, secretário-executivo da Setcel.

Veja também

Estudantes acompanham nascimento de mais de 140 filhotes de tartaruga marinha na praia de Piedade

Cento e quarenta e quatro filhotes de tartaruga marinha nasceram, na manhã desta terça-feira (19), …