Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza atividades em alusão à Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes irão percorrer, de hoje (26) até a próxima quinta-feira (29), sete escolas públicas do município, para levar aos estudantes atividades que reforçarão a importância do combater ao Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir doenças como a dengue, chicungunha e zika. As atividades irão acontecer aportam nas escolas Dom Bosco, Aníbal Varejão, Liliosa Ramos, Doutor Luiz Gonzaga Maranhão, Pastor João Adalgisio e Vinícius de Moraes, direcionadas a alunos com idades entre 10 e 12 anos.

A ação acontece em alusão à Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti, e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as secretarias executivas de Serviços Públicos e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Durante a semana, os estudantes aprenderão sobre as fases do mosquito, formas de combate, o trabalho dos agentes de saúde e outros assuntos. Ao fim do projeto, os alunos participarão da 1ª Gincana de Combate ao Aedes aegypti, no Ginásio Reginaldo Montenegro, das 8h às 11h.

De acordo com o gestor da escola municipal Aníbal Varejão, Sérgio Andrade, ações de conscientização são comuns no centro educativo. “Atividades como essa são comuns desde que começou a atual gestão. Em março desse ano, por exemplo, tivemos uma ação bem parecida, mas com foco na leptospirose, popularmente conhecida como ‘doença do rato’”, lembrou.

Aluna do Aníbal Varejão, Camila Sadafia avaliou positivamente a ação. “Ninguém da minha casa teve dengue, mas foi por sorte, porque não tomamos cuidado para que o inseto não se instale lá. Agora, eu sei o quanto é preocupante a doença e o que fazer para combater”, pontuou.

Veja também

Estudantes acompanham nascimento de mais de 140 filhotes de tartaruga marinha na praia de Piedade

Cento e quarenta e quatro filhotes de tartaruga marinha nasceram, na manhã desta terça-feira (19), …