Jaboatão realiza escuta e consulta pública para política de cultura

Jaboatão realiza escuta e consulta pública para política de cultura

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, deu o pontapé inicial, nesta quarta-feira (3), para a elaboração de políticas públicas, por meio da escuta e consulta pública da Lei Paulo Gustavo, visando a melhor utilização dos recursos. O encontro, que foi realizado no Cineteatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro, reuniu representantes dos diversos segmentos culturais jaboatonenses, entre atores, produtores e técnicos.
Os participantes descreveram quais as atividades culturais que pretendem desenvolver no município e como devem ser aplicados os recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, instituída em julho do ano passado.
“A partir desse levantamento, iremos discutir, junto com o pleno do Conselho Municipal de Política Cultural, a elaboração de um plano de ações que venha fomentar ainda mais as produções audiovisuais, capacitações e qualificação audiovisual, entre outros editais de cultura”, explica o coordenador de Cultura e Patrimônio Cultural do Jaboatão, Roberto Vasconcelos.
A produtora cultural e coordenadora do Cineclube Cidadania do Jaboatão, Aninna Dias, se disse entusiasmada com a movimentação em torno do audiovisual no muncípio, a partir da construção de um plano de cultura. “Importante este momento para contemplarmos a área do audiovisual. A gestão municipal está de parabéns pela iniciativa”, disse ela.

PLANO DE CULTURA

Nesta quinta-feira (4), às 19h, dentro das comemorações dos 430 anos do município, o prefeito Mano Medeiros irá anunciar o início das atividades para elaboração do Plano de Municipal de Cultura do Jaboatão. O evento acontecerá na Praça Nossa Senhora do Rosário e contará com a presença de representantes do setor cultural.