Jaboatão realiza I Encontro Intersetorial do Programa de Benefício de Prestação Continuada na Escola

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quinta-feira (31), o I Encontro Intersetorial do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola. A reunião contou com a participação de servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, e teve como objetivo promover um diálogo intersetorial a fim de fortalecer o programa e discutir as intervenções pertinentes e a execução das ações a serem desenvolvidas. Jaboatão dos Guararapes aderiu ao programa e se comprometeu a promover políticas públicas que garantam a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiárias do BPC, garantindo-lhes o acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas.

Desde que aderiu ao BPC, o município tem trabalhado no sentido de gerir e coordenar o programa em seu âmbito, realizando ações como a aplicação do questionário de identificação de barreiras para acesso e permanência na escola dos beneficiários e desenvolver, por meio da articulação intersetorial ações para superação de eventuais barreiras encontradas ao longo do caminho.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, o Benefício de Prestação Continuada na Escola, assim como os demais programas desenvolvidos no município, é tido como prioridade pela atual gestão. “Percebemos que a parceria entre as secretarias vem criando forças e dando condições às pessoas com deficiência a buscarem seu espaço na sociedade, de forma a construir um ambiente mais inclusivo”, afirmou o gestor.