Jaboatão realiza mutirão de vacinação antirrábica em Santo Aleixo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dando continuidade à campanha itinerante de vacinação antirrábica, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes montou, na manhã desta sexta-feira (8), um mutirão de imunização na Associação de Moradores de Manassu, em Santo Aleixo. Desde setembro, a Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal elaborou uma agenda para contemplar todas as regionais do município, com o objetivo de atender também as áreas mais distantes das unidades onde a vacinação é realizada em qualquer época do ano, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Pet de Piedade e Cavaleiro.

O comerciante Flávio Barrara levou seus animais para se vacinar e elogiou a iniciativa. “Sou novo nessa função de ser pai de pet. É a primeira vez que vacino meus cachorros. Foi ótimo a prefeitura trazer esse mutirão até aqui porque seria difícil levá-los para outro ponto de vacinação”, comentou.

A secretária-executiva de Bem-Estar Animal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Carolina Lemos, lembrou que, na próxima sexta-feira (15), a ação será realizada no Engenho São Bartolomeu, em Comportas. “Mas é importante destacar que esse serviço é oferecido o ano todo em nossas UBSs Pet, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, assim como exames, consultas e cirurgias de castração. A gestão do prefeito Anderson Ferreira tem priorizado e dado muita importância à causa animal e essa é uma vitória a ser comemorada por toda a população”, pontuou a gestora.