Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza operação de combate a maus-tratos contra animais de grande porte

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta sexta-feira (3), mais uma ação da Operação Equinos, nos bairros de Candeias e Barra de Jangada. A iniciativa, promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão (Semag) conta com a participação de veterinários e agentes do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama). O objetivo da blitz é educar carroceiros sobre os cuidados a serem adotados com a saúde dos cavalos e verificar os animais, tratando-os quando necessário. A ação, que teve início no último mês de fevereiro, já medicou mais de 150 cavalos e recolheu dois animais que estavam sendo vítimas de maus-tratos.

Manuel Tabosa, coordenador da Semag, destacou a importância da operação. “Desde o mês de fevereiro, a gestão tem promovido essa ação, com o intuito de inibir os maus-tratos aos animais. Sempre contamos com o apoio de um médico veterinário, que acompanha nossas equipes, avaliando o animal, para que, nos casos em que seja necessário, possa ser administrada medicação naquele momento, a fim de garantir seu bem-estar. É sempre bom lembrar que a multa para quem maltrata animais de grande porte pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil reais”, alertou.

Proprietário de um animal medicado pela Operação Equinos nesta sexta-feira, Adeildo José da Silva, morador do bairro de Barra de Jangada, aprovou a ação da prefeitura. “Estou achando ótima essa operação. Como o animal é o meu sustento, eu tento cuidar sempre dele. Como faz três meses que não medico contra verminoses, o veterinário aproveitou e já deu a medicação”, assinalou.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão promove mutirão de serviços para celebrar nove anos do Centro Maristela Just

O Centro de Referência da Mulher Maristela Just, localizado em Piedade, realizou, nesta quinta-feira (12), …