Foto: PJG/Divulgação

Jaboatão realiza série de ações socioeducativas e alerta para importância do combate ao trabalho infantil

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nesta quarta-feira (12), uma série de atividades de cunho educativo para alertar e conscientizar a população sobre a importância do combate a práticas que possam contribuir, direta ou indiretamente, com o trabalho infantil. A ação aconteceu de forma descentralizada nos bairros de Cavaleiro, Piedade, Prazeres e Muribeca. Ao longo do dia, equipes conversaram com a população e distribuíram panfletos aos comerciantes das comunidades alertando sobre os males advindos do trabalho infantil.

Este ano, a campanha tem como objetivo sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

“O trabalho infantil deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta. Trata-se de uma prática condenável, que traz graves consequências à saúde, educação, convivência familiar e ao lazer”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa. “Estamos com uma programação extensa, e, durante todo o mês, realizaremos diversas intervenções junto à sociedade para reforçar a importância da participação de todos nós nessa causa”, acrescentou.

Instituído pela Lei 11.542/2007, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, é anualmente lembrado em 12 de junho.

Veja também

Procon Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

O Procon do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta segunda-feira (5), ao II Mutirão Jaboatão …