Jaboatão recebe 12 respiradores do Governo Federal e amplia combate à Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu, nesta quarta-feira (3), 12 respiradores enviados pelo Governo Federal, que estão sendo instalados no Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus (CTTC), hospital de campanha montado pelo município, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sotave. Os aparelhos, do modelo Vyaire e marca Intermed, ampliam a assistência aos pacientes da Covid-19, com mais leitos equipados com respiradores, garantindo que 100% dos leitos possam ser ocupados.

A chegada dos respiradores enviados pelo Governo Federal reforça ainda mais o trabalho que tem sido feito pela Prefeitura do Jaboatão. Além do Hospital de Campanha, o município disponibiliza leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) em hospitais conveniados exclusivamente para tratamento da Covid-19.