Jaboatão recebe última etapa do Circuito Challenger de Vôlei de Praia

Desta sexta-feira (17) até o domingo (19), Jaboatão dos Guararapes recebe grandes atletas do vôlei de praia de várias partes do país. A cidade sediará a quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, na praia de Piedade. Organizado com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol e do Banco do Brasil.

Durante o torneio, são esperadas doze duplas de cada gênero. Entre os craques que têm presença confirmada, estão Márcio Araújo, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e Juliana, bronze nos Jogos de Londres, em 2012.

Composto por quatro torneios em quatro cidades diferentes, o Challenger tem entrada gratuita. A competição também terá transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a partir do sábado (18), quando começa a fase de grupos.

Apoio e estrutura
Para a realização das competições, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aumentou o efetivo de guardas municipais, além do apoio de profissionais das secretarias executivas de Serviços Urbanos e Manutenção (Sesurb) e Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do município. Ao total, cerca de 500 profissionais da prefeitura participam da força-tarefa até a final do Challenger, que acontece no domingo (19).