Jaboatão sedia 16º Seminário Nacional “Escola? Presente”

Gestores das 139 escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta terça-feira (12), no Hotel Golden Beach, em Piedade, do 16º Seminário Nacional “Escola? Presente”, que, este ano, tratou sobre os desafios da gestão escolar. Voltado aos profissionais da educação que atuam no campo da gestão escolar, além de pesquisadores e outros servidores de áreas afins, o encontro, realizado anualmente, visa fomentar a reflexão e criar ambientes de diálogo sobre questões político-pedagógicas, além de contribuir para o processo de formação continuada dos profissionais da educação.

O prefeito Anderson Ferreira participou da cerimônia de abertura e citou algumas das iniciativas desenvolvidas pela atual gestão municipal no setor educacional e que têm contribuído significativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Lançamos importantes projetos no setor, a exemplo do Educação Inclusiva, que ajuda alunos com deficiência a continuar estudando, com o auxílio de um sistema online montado em suas próprias residências. Outra importante iniciativa foi a implementação do Sistema de Gestão Escolar, inédito no Estado de Pernambuco, e que registra a presença dos alunos nas unidades de ensino por meio de reconhecimento facial. Essas são apenas algumas das ações implementadas até o momento e que refletem nossa preocupação com a educação e que atestam nosso compromisso com alunos, pais, professores e gestores”, afirmou o prefeito.

O 16º Seminário Nacional “Escola? Presente” trata-se de um importante espaço de diálogo e debates em torno da problemática que envolve as questões da gestão escolar, tendo vista seus desafios, implicações e possibilidades de superação na busca por uma educação de qualidade para todos.

Ao final do evento, que contou uma série de exposições e palestras, uma delas, inclusive, ministrada pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, todos os participantes receberam certificados e participaram de um almoço coletivo. Houve, ainda, sorteio de dez bicicletas.