Jaboatão sedia encontro de integração das 14 Defesas Civis de Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes foi o município escolhido para sediar encontro de integração dos gestores dos órgãos de Defesa Civil dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), como parte da preparação para a Operação Inverno 2024. O evento, realizado nesta terça-feira (12), na UNIFG, em Piedade, reuniu mais de 50 pessoas com o propósito de promover a conexão e a troca de conhecimentos entre os gestores, para que eles possam enfrentar o período das chuvas de forma mais integrada e proativa.

Antes dessa reunião de integração, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Estadual promoveu visitas técnicas às Defesas Civis da RMR para conhecer a estrutura de cada órgão. “O objetivo foi identificar os riscos e ameaças comuns na RMR, elaborar um diagnóstico e apresentar, hoje, os resultados obtidos. É importante compartilhar boas práticas e experiências, permitindo que os gestores se conheçam melhor e estejam mais preparados para oferecer apoio mútuo quando necessário”, afirmou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, Coronel Clóvis Ramalho.

O Secretário de Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, Coronel Elton Moura, destacou a importância de o município sediar o evento. “Jaboatão tem o privilégio de sediar este evento tão relevante para as Defesas Civis. Este encontro anual ocorre sempre após a visita da Defesa Civil estadual às cidades, quando elas apresentam o plano de operação para a chuva. Jaboatão foi convidado para sediar o evento, devido às suas ações significativas na mitigação dos riscos existentes e seu compromisso com as ações de prevenção”, observou.