Jaboatão sedia terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

O Mato Grosso do Sul foi campeão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia. Victória e Aninha alcançaram o lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira (16), nas areias da praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, ao derrotarem, na final, Ingrid e Amanda, do Paraná, por dois sets a zero. A competição conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

A dupla, que angariou a primeira colocação também nas últimas duas etapas do circuito, comemorou a vitória. “Esse resultado é fruto de muito esforço e é gratificante estar aqui, rever amigos e outros atletas que começaram com a gente. Fomos muito bem recepcionadas por Jaboatão, é uma cidade que a gente já conhecia e pela qual já tínhamos um carinho especial”, explanou Aninha. Recentemente, Victoria foi campeã mundial Sub-19 e conquistou o ouro para o Brasil na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano.

A Paraíba venceu a disputa pelo naipe masculino. Os irmãos Renato e Rafael, de João Pessoa, superaram os cariocas Gabriel e Gabriel Cândido por dois sets a zero. Campeão Mundial Sub-19, Renato reforçou a importância da estrutura do torneio, montada em parceria pela Prefeitura Municipal com o Banco do Brasil.

“A gente vem trabalhando muito para conseguir essas conquistas, mas esse resultado é fruto do esforço de toda uma equipe. Fomos muito bem recebidos no Jaboatão e percebemos que as coisas foram conduzidas para nos atender da melhor forma. É gratificante estar em uma cidade acolhedora e que valoriza os esportes”, pontuou o atleta de 18 anos.

Estrutura
Com entrada gratuita, a competição contou com a presença de 12 duplas masculinas e 12 duplas femininas. A megaestrutura montada na praia de Piedade tem capacidade para receber cerca de 900 espectadores sentados. A arena continuará sendo utilizada entre 17 e 19 de agosto, quando será realizada a última etapa da temporada 2018 do Circuito Banco do Brasil Challenger. Para a realização das competições, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aumentou o efetivo de guardas municipais, além do apoio de profissionais das secretarias executivas de Serviços Urbanos e Manutenção (Sesurb) e Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do município. Ao total, cerca de 500 profissionais da prefeitura participam da força-tarefa até a final do Challenger, que acontece no domingo (19).