Jaboatão terá Domingo no Parque com música, dança e poesia

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está lançando o projeto Domingo no Parque, a partir do próximo domingo (25). A ideia é incentivar a cultura, promover artistas locais e oferecer novas oportunidades de lazer gratuito aos jaboatonenses. No primeiro dia do evento, o Sarau da Gente promete muita alegria, com seis horas de música, dança e poesia, das 17h às 21h. O Domingo no Parque acontecerá uma vez por mês, apresentando variadas atrações para a população.

“A arte é uma forma indispensável de expressão, de comunicação e de reflexão, além de possibilitar o fortalecimento de laços sociais. Queremos estimular esse tipo de atividade em nosso município, valorizar nossos talentos e tornar o Parque da Cidade, cada vez mais, um espaço de encontro. De família reunida. De diversão. De lazer”, afirma o prefeito Mano Medeiros. “E ainda fomentamos a economia, já que teremos a Feira da Economia Solidária no local, com venda de alimentos e artesanato”.

Nesta primeira edição, as atrações musicais são Brazinha Blues, Kadna, Walgrene Angra, Felipe Muito e J Carlos. Já a poesia fica com Mauro Souza, Lenemar Santos, Tony Borba de Melo, Tereza Francisco, Conceição Patricio, Bira Olimpio, José Anderson, Ruana Ribeiro e Susana dos Anjos. Na dança, se apresentarão Angelica Rozental e Cigano Leonardo.

O Domingo no Parque é organizado pela Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, como parte do Programa Cultural Jaboatão é Cultura em Todo Lugar. A programação de cada domingo será divulgada nas redes sociais e no site da prefeitura.