Jaboatão testa servidores da educação e vacina profissionais da saúde contra Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início a um mutirão para testagem de profissionais e servidores da educação contra a Covid-19. A ação, que faz parte dos protocolos de convivência e combate ao novo coronavírus, tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino da rede municipal, tendo em vista o início do ano letivo de 2021, com aulas presenciais, previsto para o próximo dia 9 de março. A oferta de exames sorológicos está sendo realizada das 8h30 às 15h30, nas sete regionais do município, de acordo com programação preestabelecida.

Todas as 148 escolas da rede municipal do Jaboatão foram adaptadas para que o retorno às aulas venha a ocorrer com segurança. Foram realizadas reformas nas salas para instalação de janelas e ventiladores. Pias, tanto nos banheiros quanto em locais externos, estarão à disponibilidade de alunos e servidores. Todo o sistema hidráulico das unidades passou por revisão e há totens com dispênsers para álcool em gel nas dependências das unidades escolares. As bancas foram distribuídas de forma que se assegure o distanciamento social correto entre os alunos. Professores e funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança.

Já nesta quarta-feira (10), Jaboatão irá avançar em mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, contratados, comissionados e à disposição, com idade igual ou acima de 60 anos, afastados do trabalho em razão da pandemia do novo coronavírus, serão imunizados em formato drive-thru. A ação acontecerá no estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres, das 9h às 17h.

A expectativa é de que ao menos 128 trabalhadores da saúde sejam vacinados, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, trabalhadores administrativos, porteiros e recepcionistas.