Jaboatão ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Jaboatão dos Guararapes ultrapassou, nesta terça-feira (11), a marca de um milhão de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19. Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 83,96% da população recebeu ao menos uma dose dos imunobiológicos disponibilizados contra o novo coronavírus, e que 73,7% das pessoas estão com o esquema vacinal completo. Ainda segundo o documento, 97.228 pessoas estão com a dose de reforço garantida.

“Estávamos todos ansiosos por esse momento. Esse número é resultado de um esforço coletivo, que envolveu cada área da nossa gestão, de uma equipe que vestiu a camisa e trabalhou para que as vacinas pudessem chegar às pessoas. E esse ritmo vai ser mantido até quando for preciso porque aqui a gente tem paixão por fazer diferente”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.

Atualmente, Jaboatão dos Guararapes conta com sete pontos de vacinação contra o novo coronavírus, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres. São eles: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro; a Policlínica Manoel Calheiros, no Curado; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; o Atacadão e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, em Piedade.

É preciso realizar o agendamento para a primeira dose, que pode ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. No ato da vacinação, o usuário deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Não é necessário realizar agendamento para a segunda dose ou dose de reforço.

Além dos pontos fixos de vacinação, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conta com a Van da Vacina e o projeto Território 100% Vacinado, estratégias de busca ativa que têm como objetivo agilizar a entrega de doses e garantir que toda a população do município possa ser imunizada o quanto antes.