Jaboatão usa scanner corporal para aferir temperatura de servidores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes reduziu o horário de trabalho e atendimento ao público, que agora passa a ser das 8h às 14h, e o número de funcionários em todas as repartições da administração municipal para evitar a disseminação do Covid-19. Além disso, o órgão está adotando precauções em relação aos servidores que se apresentam para trabalhar. Uma delas é a instalação do scanner corporal na entrada do Complexo Administrativo. Antes de ter acesso ao interior do imóvel, o funcionário fica diante do aparelho para que seja feita a aferição da temperatura do corpo.

Estando com a temperatura normal, o servidor é liberado para o trabalho, mas se for verificada alguma anormalidade, é feito o encaminhamento para uma avaliação mais adequada. O equipamento já é utilizado em outros países com o objetivo de fazer a triagem de pessoas em locais de grande circulação.

Decreto assinado pelo prefeito Anderson Ferreira determinou que o horário de trabalho nos órgãos municipais seja das 8h às 14h e que haja rodízio de servidores. Quem tem 60 anos de idade ou mais, e os portadores de doenças crônicas, estão liberados para trabalhar em casa. Desde essa quarta-feira (18), as aulas foram suspensas no município, tanto na rede municipal quanto na particular.