Jaboatonenses participam de curso gratuito para comercialização de trufas, geleias e frutas desidratadas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, segue até 9 de maio, com o curso de Produção de Trufas, Geleias e Frutas Desidratadas. Em uma parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano Social (Ibradhes), o curso é gratuito para moradores do Jaboatão e tem como objetivo a capacitação e geração de renda.

De acordo com o secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes, Daniel Pessoa, o curso é uma excelente forma para que os jaboatonenses consigam sua independência financeira para ajudar no orçamento familiar. “As aulas  oferecem condições para que os interessados possam trabalhar com essa área da gastronomia, preservando o alimento e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização”, comentou o gestor.