DESCRIÇÃO GERAL:
O Lar de Maria é uma organização da Sociedade Civil que executa o serviço de acolhimento institucional enquanto objeto da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes. Atua na garantia de retaguarda ao Poder Judiciário para aplicação de medidas protetivas a crianças de 0 a 12 anos incompletos, afastados da família de origem por situações de
vulnerabilidade, violação de direitos e/ou violência.
REQUISITOS:
Guia de acolhimento, bem documentos pessoais dos adolescentes a serem acolhidos.
PRINCIPAIS ETAPAS:
Acolhida; Prestação de cuidados continuados; Acompanhamento pela equipe técnica do serviço; Encaminhamentos para a rede de serviços que compõem o Sistema de Garantia de Direitos; Articulação com o poder judiciário, especialmente com a Vara da Infância e Juventude; Atendimento às famílias de origem no intuito de reintegração ao poder familiar; entre outras atividades decorrentes das demandas
específicas de cada adolescente.
PREVISÃO:
Atendimento Imediato à Demanda
PÚBLICO ALVO:
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇOS/ FORMA:
Presencial
TAXA:
Não há cobranças de taxas
ENDEREÇO:
Horário de atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Sebastião Alves, 39 – Piedade, CEP: 54400-271 Jaboatão dos
Guararapes/PE.
Telefone: (81) 3343-7552
CANAIS DE ATENDIMENTO:
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todo(a) cidadão(ã) no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita: 0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas 99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA:
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 14:00h.