Mais de 130 de tartarugas marinhas nascem na praia de Piedade

Centenas de pessoas acompanharam de perto a eclosão de 136 filhotes de tartaruga marinha na tarde desta segunda-feira (1º), na praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes. O ninho dos filhotes, que são da espécie tartaruga-de-pente, estava sendo monitorado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), que isolou a área para evitar que as pessoas interferissem no trajeto dos filhotes até o mar.

Chefe de Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres da Semag, Adriano Artoni afirmou que o acompanhamento do ninho estava sendo feito pela prefeitura para garantir a segurança dos filhotes. “Temos desenvolvido um trabalho educativo junto à população, orientando sobre os cuidados que devem ser adotados quando são encontrados ninhos na orla do município. Aproveitamos a presença das crianças para oferecer a eles uma palestra sobre  importância da preservação do meio ambiente”, disse Artoni.

Moradora do bairro, Nadjane Arruda aproveitou a oportunidade para levar os netos para acompanhar a caminhada dos filhotes da areia em direção ao mar. “É a primeira vez que vejo a eclosão das tartarugas. Fiquei muito feliz em poder trazer os meus netos para poder participar desse momento tão importante para o meio ambiente”, afirmou.