Mais de 700 doses aplicadas no Dia D da Vacinação, no Jaboatão

O Dia D da Vacinação contra a Covid-19 Bivalente, realizada nesse sábado (25), no município do Jaboatão dos Guararapes, teve uma boa procura nos três pontos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde. No período das 9h às 15h, foram aplicadas 736 doses nas Policlínicas Manoel Calheiros (Curado) e Mariinha Melo (Vila Rica) e no Shopping Guararapes (Piedade). O objetivo da ação foi incentivar as pessoas a se protegerem do coronavírus e dar oportunidade a quem tem dificuldades de ir às unidades de saúde durante a semana.

A vacinação bivalente contra a Covid vem sendo aplicada em pessoas que tenham tomado a última dose contra a Covid-19, pelo menos, há 120 dias, conforme o público-alvo determinado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Nesta fase a vacina é aplicada em idosos com 60 anos de idade ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do Sistema de privação de liberdade.

A rede de saúde do Jaboatão continua ofertando a vacinação, de segunda a sexta-feira, e o local mais próximo da residência pode ser conferido no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta. É importante levar o cartão de vacinação, documento com foto, CPF ou cartão do SUS.