Mais seis escolas municipais do Jaboatão recebem selo de qualificação da Unesco

Seis unidades de ensino da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes receberam, na última quarta-feira (12), o selo do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). A certificação é conferida aos centros educacionais que desenvolvem trabalhos de excelência e em consonância com os eixos trabalhados pela Unesco na promoção de políticas de respeito às diferenças e cuidados com o planeta.

O empenho de gestores, professores e alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil São Sebastião, Santo Amaro, Eliel Eustáquio e Simone Patrícia, além das escolas Ana Farias e Dom Carlos, foi destacado pela secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas. “A conquista desse selo representa o esforço que a nossa gestão tem feito para melhorar a qualidade das escolas e contribuir na construção da cidadania para a vida em comunidade, para a preservação do planeta e a para a cultura do amor ao próximo“, disse a gestora.

A partir de agora, a rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes passa a contar com 10 unidades reconhecidas pela Unesco. Além das seis citadas, fazem parte da lista as escolas São Sebastião, Bartolomeu de Gusmão, Josefa Batista e Oscar Moura.