Mais seis escolas municipais do Jaboatão recebem selo de qualificação da Unesco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Seis unidades de ensino da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes receberam, na última quarta-feira (12), o selo do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). A certificação é conferida aos centros educacionais que desenvolvem trabalhos de excelência e em consonância com os eixos trabalhados pela Unesco na promoção de políticas de respeito às diferenças e cuidados com o planeta.

O empenho de gestores, professores e alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil São Sebastião, Santo Amaro, Eliel Eustáquio e Simone Patrícia, além das escolas Ana Farias e Dom Carlos, foi destacado pela secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas. “A conquista desse selo representa o esforço que a nossa gestão tem feito para melhorar a qualidade das escolas e contribuir na construção da cidadania para a vida em comunidade, para a preservação do planeta e a para a cultura do amor ao próximo“, disse a gestora.

A partir de agora, a rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes passa a contar com 10 unidades reconhecidas pela Unesco. Além das seis citadas, fazem parte da lista as escolas São Sebastião, Bartolomeu de Gusmão, Josefa Batista e Oscar Moura.