Ministério da Saúde destaca iniciativa do Jaboatão no combate à Covid-19 entre as melhores do Brasil

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgou, nessa terça-feira (27), a lista dos trabalhos vencedores da 1ª Mostra Virtual Brasil, evento que reúne as melhores práticas de enfrentamento à Covid-19 no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa premia apenas uma cidade de cada região do país, e Jaboatão dos Guararapes foi o único, dentre todos os 1.793 municípios do Nordeste, com trabalho entre os escolhidos.

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes apresentou trabalho voltado à vinculação e aos cuidados em saúde e promoção da cidadania de pessoas em situação de vulnerabilidade social na Atenção Primária, por meio da formação de um grupo virtual. A apresentação dos projetos será realizada durante a live de encerramento da mostra, marcada para a próxima quarta-feira (4), por meio do canal do Conasems no YouTube.

“Jaboatão, mais uma vez, volta a ocupar lugar de referência quando o assunto é cuidar das pessoas. Avançamos muito na oferta de serviços de saúde de qualidade, com olhar ampliado para uma população vulnerável e, muitas vezes, colocada à margem do cuidado integral. Esse destaque é reflexo de uma gestão que une profissionalismo e sensibilidade, que trabalha pela universalização do SUS”, disse Zelma Pessôa, secretária municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.