Mutirão de serviços mobiliza 400 homens em Jaboatão, neste sábado

Mais de 400 trabalhadores e 40 máquinas e equipamentos foram mobilizados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para um grande mutirão de serviços urbanos, no bairro de Comportas, neste sábado, a fim de dar mais segurança e qualidade de vida aos moradores. Ao mesmo tempo, a Caravana Mais Jaboatão realizou mais de 900 atendimentos em serviços de saúde, assistência social e educação, no local. O prefeito Mano Medeiros acompanhou de perto as ações, ao lado da primeira-dama, Andrea Medeiros. E deu o comando para o início dos trabalhos, lembrando a todos: “Nossa função é servir à população”.

As ruas Pilões e Miguel Correia de Sá foram recapeadas (um investimento de R$ 460 mil) e diversas outras vias passaram por serviços de desobstrução de galerias, podação de árvores, capinação, varrição, pintura de meio-fio, limpeza de canal, operação tapa-buraco, implantação e substituição de iluminação pública por led, entre outros. Equipes da Defesa Civil percorreram o bairro, verificando demandas da população, fazendo vistorias e aplicação de lona em encostas.

Já a Caravana, realizada na Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Senhora Aparecida, disponibilizou vários atendimentos em saúde (como clínico geral e odontologista), emissão de cartão SUS, corte de cabelo, vacinação contra Covid e gripe, vacinação de pets, orientações sobre cadastro imobiliário, licenciamento urbano e ambiental, orientação jurídica, entre outros. Alunos protagonistas da escola orientaram sobre o combate à dengue e a produção de repelente caseiro. E a criançada ainda aproveitou os brinquedos, pipoca e algodão-doce.

“Temos realizado esses grandes mutirões associados à Caravana Mais Jaboatão para prestar um serviço completo, integrado, de forma que os moradores possam se sentir mais cuidados e ter o bairro mais limpo, mais iluminado e seguro, inclusive para o período de chuvas. Jaboatão é um município muito grande, mas temos trabalhado dia e noite e  avançado bastante”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

Kátia Brasiliano participou da Caravana. Ela tem três netos na escola e comentou sobre a importância das ações: “É valoroso que a prefeitura esteja junto da população”. Júlia Souza comemorou as ações. “Comportas está precisando mesmo desse cuidado e a Caravana é muito boa para quem não tem tempo de ir para médico, de resolver as coisas, aí faz tudo aqui”.