Mutirão do Mais Jaboatão no Habitacional Suassuna realiza 2.832 atendimentos

O mutirão do programa Mais Jaboatão, realizado no Habitacional Fazenda Suassuna, neste sábado (16), realizou 2.832 atendimentos nos 31 serviços oferecidos às  1.440 famílias que residem no local e para os moradores do Lote 56, ambos situados no bairro da Muribeca.  As atividades se estenderam das 8h às 13h e contaram com a participação de profissionais da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e de empresas parceiras.

Entre os serviços oferecidos, houve emissão de Cartão SUS e CPF, exames, consultas clínicas, de mamografia e oftalmologia, palestras, orientações sobre empreendedorismo, corte de cabelo, massagem, saúde animal, dicas sobre decoração, Procon e Defensoria Pública.

“Essa foi mais uma edição do Mais Jaboatão, através da qual nós aproximamos a gestão municipal da população. Temos um calendário ao longo do ano para levar o programa às comunidades e dessa forma prestar um melhor serviço aos cidadãos”, disse o secretário de Regionalização, Cláudio Asfora.

O mutirão recebeu elogios dos moradores, que aproveitaram para fazer exames, registrar reclamações no Procon e cuidar dos animais de estimação. “Fiz exame de diabetes e ainda bem que nada foi diagnosticado. E levei meu Negão para se consultar também”, disse a moradora Maria Inês Guedes de Santana, abraçada ao seu cachorro na unidade móvel do Bem Estar Animal.

Maria de Lurdes da Conceição também aproveitou o Mais Jaboatão para aferir a pressão, receber massagem facial e levar sua reclamação ao Procon a respeito da conta de energia. “Esse mutirão é ótimo porque tem tudo que a gente precisa”, ressaltou a dona de casa.

PROCON

A unidade móvel do Procon Jaboatão continua no Habitacional Suassuna até a próxima sexta-feira (22). O atendimento aos moradores é feito das 9h às 16h, por técnicos e advogado. Os consumidores podem apresentar suas reclamações e, na ocasião, é agendada audiência entre as partes envolvidas para que as questões sejam solucionadas.