Mutirão do Mais Jaboatão no Habitacional Suassuna realiza 2.832 atendimentos

O mutirão do programa Mais Jaboatão, realizado no Habitacional Fazenda Suassuna, neste sábado (16), realizou 2.832 atendimentos nos 31 serviços oferecidos às  1.440 famílias que residem no local e para os moradores do Lote 56, ambos situados no bairro da Muribeca.  As atividades se estenderam das 8h às 13h e contaram com a participação de profissionais da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e de empresas parceiras.

Entre os serviços oferecidos, houve emissão de Cartão SUS e CPF, exames, consultas clínicas, de mamografia e oftalmologia, palestras, orientações sobre empreendedorismo, corte de cabelo, massagem, saúde animal, dicas sobre decoração, Procon e Defensoria Pública.

“Essa foi mais uma edição do Mais Jaboatão, através da qual nós aproximamos a gestão municipal da população. Temos um calendário ao longo do ano para levar o programa às comunidades e dessa forma prestar um melhor serviço aos cidadãos”, disse o secretário de Regionalização, Cláudio Asfora.

O mutirão recebeu elogios dos moradores, que aproveitaram para fazer exames, registrar reclamações no Procon e cuidar dos animais de estimação. “Fiz exame de diabetes e ainda bem que nada foi diagnosticado. E levei meu Negão para se consultar também”, disse a moradora Maria Inês Guedes de Santana, abraçada ao seu cachorro na unidade móvel do Bem Estar Animal.

Maria de Lurdes da Conceição também aproveitou o Mais Jaboatão para aferir a pressão, receber massagem facial e levar sua reclamação ao Procon a respeito da conta de energia. “Esse mutirão é ótimo porque tem tudo que a gente precisa”, ressaltou a dona de casa.

PROCON

A unidade móvel do Procon Jaboatão continua no Habitacional Suassuna até a próxima sexta-feira (22). O atendimento aos moradores é feito das 9h às 16h, por técnicos e advogado. Os consumidores podem apresentar suas reclamações e, na ocasião, é agendada audiência entre as partes envolvidas para que as questões sejam solucionadas.

Veja também

Pedalada Ecológica recolhe mais de uma tonelada de lixo das margens do Rio Jaboatão

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, …