O segundo mutirão Jaboatão Negocia, promovido pelo Procon do Jaboatão dos Guararapes, superou as expectativas em relação à procura de consumidores interessados em regularizar a situação financeira. Entre os dias 2 e 4 de agosto, foram realizados 2.337 atendimentos no estande montado na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Além de tratar sobre débitos tributários, no comércio, com fornecedores de energia elétrica, de água e telefornia, o mutirão teve duas novidades com os atendimentos bancários para os programas federais Renegocia! e Desenrola Brasil.
“No mutirão anterior, que aconteceu no Shopping Guararapes, foram 2.315 atendimentos e, desta vez, foram 2.337, em Jaboatão Centro. Um resultado expressivo, que mostra o interesse dos jaboatonenses em resolver essas situações. A inclusão dos programas Renegocia e Desenrola foi fundamental para atrair mais pessoas. Jaboatão, inclusive, foi o primeiro município a oferecer as renegociações de débitos através do Desenrola”, ressaltou o superintendente do Procon, Orzil Borges.
O Procon já prevê outro Jaboatão Negocia em data e local ainda a serem definidos no bairro de Cavaleiro. Orzil Borges diz que esses mutirões têm o objetivo de levar o serviço mais próximo aos consumidores, mas lembra que todas as negociações continuam acontecendo de segunda a sexta-feira, nas salas que o Procon Jaboatão tem no município.
O superintendente também lembra que o prazo de encerramento do mutirão do Renegocia! é o dia 11 de agosto, e abrange dívidas com diversas instituições, incluindo financeiras, empresas de telefonia, água, energia. O objetivo é proporcionar um espaço de negociação para atender às diferentes necessidades dos consumidores.