Novas turmas do Jaboatão Gerando Renda Solidária começam nesta quarta-feira (26)

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta quarta-feira (26), às aulas dos cursos de Artesanato Sustentável e Hortas Comunitárias e Urbanas. As ações, organizadas pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Emprego, fazem parte do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, que, em sua etapa mais recente, entregou certificados para 150 alunos.

De acordo com o secretário-executivo Daniel Pessoa, o objetivo do projeto é implementar ações de prática e aperfeiçoamento técnico em empreendimentos de Economia Solidária, além de promover estratégias de empreendedorismo sustentável no município. “Todos os alunos recebem aulas práticas e teóricas totalmente gratuitas, material didático, alimentação, auxílio-transporte, fardamento e certificado”, comentou o gestor.

As aulas de Artesanato Sustentável acontecerão no Centro de Orientação Permanente à Economia Solidária (Copes), em Piedade, sempre das 13h às 17h, e na Biblioteca Municipal na Rua Marilita Martins, no bairro de Jaboatão Centro, das 8h às 12h. Já as aulas de Hortas Comunitárias e Urbanas ocorrerão na Regional III, no bairro de Curado II, das 13h às 17h. As aulas serão oferecidas sempre nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras e têm previsão de término para o dia 15 de agosto.