O choro silenciou…

A cultura do Jaboatão dos Guararapes fica órfã de um dos seus maiores artistas. Faleceu, nesta quinta-feira (22), Otaviano do Monte, de 96 anos, conhecido como Mestre Chocho. O mais antigo bandolim em atividade no Brasil, com mais de 70 anos de saberes e fazeres, dedilhados por melodias de grande talento musical, um dom que lhe rendeu o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e, consequentemente, do Município do Jaboatão dos Guararapes, onde morou por mais de 50 anos.

Mestre Chocho foi um dos homenageados da 2ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes em 2019, quando a todos encantou com sua maestria, num grande encontro do seu grupo musical e os jovens do Chorinho do Sesc de Pernambuco, em frente às ruínas da Igreja do Rosário dos Pretos, na Muribeca dos Guararapes.

O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (23), às 10h, no Cemitério da Muribeca, e será restrito aos familiares. A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, se solidariza com familiares e amigos neste momento de pesar, com os mais sinceros sentimentos.