“O Misterioso Encantado” é ovacionado durante 1ª Mostra Cultural do Jaboatão

Na reta final da sua primeira etapa, a 1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes recebeu na noite da última quarta-feira (24) o espetáculo “O Misterioso Encantado”. Exibida no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, e com ingressos esgotados, em seu último ato, a peça musical do jaboatonense Billé Ares foi ovacionada pelo público.

A trama, que mistura ritmos populares, diferentes versões de cordel e teatro de bonecos, conta as aventuras de um rapaz chamado João Evangelista que, ao contemplar a beleza de Creusa, sente-se invadido pelo desejo de salvar a moça do confinamento imposto por seu pai e casar-se com ela. Para tal feito, Evangelista conta com a ajuda de um pavão mecânico.

A narrativa da montagem de Billé é construída em rimas e versos, tendo como pano de fundo o auxílio de músicos instrumentistas. “Meu espetáculo mistura um pouco de tudo que poderá ser contemplado dentro desse festival. Nele, temos dança, teatro e música”, explicou o multiartista. “Essa mostra é um marco pra Jaboatão e para a classe artística porque nós não tínhamos esse incentivo cultural e de repente a prefeitura vira a mesa e abraça diversos segmentos artísticos. Essa é, sem dúvidas, uma iniciativa espetacular do prefeito Anderson Ferreira”, acrescentou.

MAIS ESPETÁCULOS
A 1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes continua nesta quinta-feira (25) com a apresentação da peça infantil “Nova Branca de Neve”, que acontece no Cine Teatro Samuel Campelo, às 15h. Os ingressos são gratuitos.