Mutirão Mais Jaboatão Solidário realiza 2.629 atendimentos em Muribeca dos Guararapes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O bairro de Muribeca dos Guararapes, no município do Jaboatão dos Guararapes, recebeu nesta segunda-feira (20) mutirão integrado Mais Jaboatão Solidário, onde foram realizados 2.629 atendimentos nos serviços gratuitos ofertados da Prefeitura do Jaboatão e do Governo do Estado. As ações aconteceram das 9h às 16h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada na rua da Matriz. Entre os principais serviços estavam solicitação de segunda via de RG, certidões de nascimento, casamento e óbito.

Estes documentos são necessários para quem estiver inscrito no CadÚnico e teve prejuízos materiais devido às chuvas e podem receber o Auxílio Emergencial de R$ 1.500 e Auxílio-Moradia. A Prefeitura do Jaboatão está fazendo os cadastros das famílias para que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Superintendência da Defesa Civil possam validar os benefícios. O pagamento do Auxílio Emergencial só é efetuado pelo Banco do Brasil com apresentação de documento com foto.

No mutirão integrado Mais Jaboatão Solidário também ocorreram atendimentos clínicos e odontológicos, mamografia, vacinação, orientações de assistência social e da Defesa Civil, emissão de Cartão SUS, entre outros serviços. Os animais de estimação também passaram por consultas e serão vacinados.

Geni Severina da Silva aproveitou o mutirão para atualizar seu cartão de vacina. “Achei ótima essa iniciativa desse mutirão, porque a gente não tem como se deslocar para outro lugar e fazer tudo isso. Tomei a terceira dose da Covid e aproveitei e tomei a da Gripe”, relatou.