O Projeto Jovem Mais Jaboatão qualifica mais de 430 jovens para o mercado de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Projeto Jovem Mais Jaboatão comemora, nesta próxima sexta-feira (12),  um ano e celebra a marca de mais de 430 jovens qualificados para o mercado de trabalho. Alguns estudantes que participaram do projeto realizaram, nesta sexta-feira (5), uma visita técnica ao Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão e puderam conhecer o gabinete do prefeito Mano Medeiros e ter a experiência de estar em um local de trabalho.

O projeto Jovem Mais  tem como objetivo oferecer capacitação gratuita a jovens e adolescentes em áreas como negócios de impacto, economia criativa, planejamento estratégico, trabalho em equipe, atendimento ao cliente e habilidades do futuro. Além de ser uma iniciativa que oferece capacitação e formação para o jovem, o projeto também é uma ferramenta para garantir inclusão social por meio da aprendizagem ao público beneficiário em situação de vulnerabilidade social.

“Este projeto implementando na nossa gestão é muito importante para os jovens, já temos mais de 430 adolescentes capacitados para entrar no mercado de trabalho e  hoje (5)  recebemos estes estudantes que fazem questão de estar aqui conosco.  Temos 19 ex-alunos do projeto trabalhando em diversas secretarias do município.  É sem dúvida, uma grande oportunidade para preparar os jovens para o mercado de trabalho. O Jovem Mais também aborda técnicas e práticas para o desenvolvimento de conhecimentos, competências, habilidades e atitudes empreendedoras que contribuem para a formação profissional atendendo a demanda do mercado”, disse o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.

Crislayne Cristina, de 23 anos, moradora do bairro de Santo Aleixo, participou da 2ª edição do projeto e destacou a sua importância para a sua capacitação profissional. “Estou muito feliz e imensamente grata à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por ter promovido esse curso. Abriu as portas para eu continuar estudando, hoje eu faço o Qualifica Jovem e não vou mais parar de me capacitar. O projeto me apresentou o mundo empreendedorismo, o que me faz enxergar um futuro melhor”, pontuou.