Obras de requalificação da Rua São Joaquim, no Zumbi do Pacheco, entram em fase de conclusão

A Rua São Joaquim, no Zumbi do Pacheco, é mais uma via do município do Jaboatão dos Guararapes que passa por obras de requalificação, que, quando concluídas, irão beneficiar diversos moradores – muitos dos quais aguardam por trabalhos de pavimentação há mais de 30 anos. O prefeito Anderson Ferreira, acompanhado de equipes da Secretaria de Infraestrutura e Ordem Pública, realizou vistoria, nesta segunda-feira (16), para conferir de perto a fase de conclusão do serviço. Além de novo pavimento, a rua ganha sistema de drenagem e calçadas.

Manoel Benedito da Silva, morador na São Joaquim, lembrou que, assim que chegou ao local, há 27 anos, se juntou aos vizinhos para reivindicar melhorias. “Durante todo esse tempo, só ouvimos promessas, mas agora a situação é bem diferente. Procuramos a atual gestão, fizemos reuniões e a prefeitura atendeu ao pedido da comunidade”, destacou.

A aposentada Adeilda Tavares de Almeida visitava uma ex-vizinha e aproveitou para ressaltar a importância da obra. “Morei aqui por mais de 30 anos, sofrendo com a poeira e a lama. Me mudei, mas continuei orando pelos amigos que tenho na Rua São Joaquim. A resposta veio e a rua está ficando uma beleza”, contou.

Durante a vistoria, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou o trabalho em parceria com a comunidade, implementado na atual gestão. “Encontramos uma cidade com muitos problemas, mas já iniciamos a mudança. Estamos procurando atender os pleitos de todo o município, para garantir melhores condições de vida para a população”, disse o gestor.