Oficinas Gratuitas

Oficinas Gratuitas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, vai dar continuidade ao  Termo de Cooperação Técnica com a Empresa Tintas Iquine para implantação do Projeto Jaboatão Cores para Todos, que visa oferecer cursos de formação profissional de Pintor Imobiliário para 300 munícipes.

O Projeto tem como objetivo promover novos conhecimentos teórico-práticos na função de pintor, oportunizar a inclusão social e possibilitar a geração de renda aos participantes.

O curso é de forma presencial respeitando todos os protocolos de segurança sanitária para prevenção da COVID-19. Foram distribuidos em 12 turmas no qual já foram executadas 8 turmas, cada turma contendo 25 participantes, sendo duas turmas realizadas por mês. Serão 5 dias de aulas teóricas e 10 dias de aulas práticas, perfazendo uma carga horária de 60 horas, abordando conteúdos como: tintas: definição, composição, fabricação e preparação; cálculo da área; impermeabilização; como fazer um orçamento; dentre outros. Cada treinando receberá o material pedagógico composto por apostila, caneta, camiseta e boné, além de lanche diário. 

As aulas práticas foram vivenciadas em espaços públicos de uso coletivo, possibilitando que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento adquirido na formação teórica do curso, ao mesmo tempo que revitaliza o espaço.

No curso ainda foram oferecidas palestras, apresentando temas como: empreendedorismo, planejamento estratégico, gestão administrativa e financeira que também dará oportunidade ao profissional iniciar o seu próprio negócio. Ao final, os concluintes foram certificados, receberão um kit ferramentas e participarão de uma visita técnica às instalações da fábrica da Iquine, momento que conhecerão todo o processo de fabricação de tintas, vernizes e massas.

Todos os resíduos recicláveis de materiais utilizados no decorrer do curso foram destinados às cooperativas de coleta seletiva instaladas no município.

 

No mês de maio vamos dar continuidade a mais 2 turmas  do Projeto cores para todos  com início das aulas no dia  15/05 até 02/06/2023, na Escola Adelaide Pessoa Câmara – Av. Barreto de Menezes SN, próxima a quadra poliesportiva de Marcos Freire.

As pré-Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 10/04/2023  até o dia de 02/05/2023 e serão disponibilizadas 60 vagas para os primeiros inscritos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Necessário residir em Jaboatão dos Guararapes e ser maior de 14 anos;
  • Esse formulário é uma PRÉ-INSCRIÇÃO para participar do Programa de Oficinas Gratuitas;
  • Serão ofertadas 300 vagas (100 para cada oficina);
  • Em todas as oficinas serão entregues um certificado de participação para todos os presentes;
  • As Oficinas acontecerão uma vez por semana, na Associação de Moradores do Conjunto Muribeca – Regional 4 Muribeca, com carga horária de 2 horas (14:00 às 16:00);
  • As pré-inscrições poderão ser realizadas do dia 01/11 até o dia 08/11/2022.

LINK DE INSCRIÇÃO | 15/05/2023 à 02/06/2023

Mais Informações, contactar

3482.1403 / 9 9975.6597 - horário 09:00h às 14:00h