Pesquisa do Procon Jaboatão constata aumento de 35% na ceia de Natal

A ceia natalina vai ficar mais cara, em 2018, no município do Jaboatão dos Guararapes. Pesquisa de preço realizada pelo Procon Jaboatão, entre os dias 3 e 17 de dezembro, observou um aumento médio de 35% na cesta montada com os principais produtos que compõem a mesa das famílias nessa época, em comparação com o mesmo período do ano passado. A recomendação do órgão, portanto, é para que os consumidores pesquisem bastante antes de fechar a compra, a fim de garantir descontos e economizar o máximo possível.

A alta nos preços foi puxada principalmente pelo panetone, que apresentou mais de 15% de aumento em relação ao valor cobrado em 2017. O peru, ave tradicional do período natalino, apresentou inflação similar, de 16%. Uva passa, ameixa seca e frutas cristalizadas foram outros ingredientes que também apresentaram grande elevação nos preços.

“Ao ir às compras, o consumidor deve ficar atento à oscilação de preços dos itens que deseja levar para casa. Observamos grande variação nos preços praticados entre um estabelecimento comercial e outro, o que pode beneficiar aquele consumidor mais atento e disposto a pesquisar.. O queijo do reino, por exemplo, tem uma variação de 70%, com preços que variam entre R$ 42,50 e R$ 72,90 o quilo”, alertou José Rangel, superintendente do Procon Jaboatão.

Veja também

Prefeitura entrega mais uma obra de pavimentação em Cajueiro Seco

As obras de pavimentação da Rua Iati, no bairro de Cajueiro Seco, foram concluídas nesta …