Plenárias marcam início do processo de renovação da coordenação do Fórum de Economia Solidária do Jaboatão

Teve início o processo de eleições para renovação da coordenação do Fórum de Economia Popular Solidária do Jaboatão dos Guararapes (FEPS/JG). A eleição da Coordenação Municipal ocorre em plenária com a participação de delegados eleitos nos territórios. A Plenária do Território I aconteceu no dia 02 de agosto, estando marcadas mais duas, sendo uma no Território II, em setembro, e a outra no Território III, em outubro. A eleição para a Coordenação Municipal será realizada no mês de novembro, com a participação dos delegados eleitos em seus respectivos territórios.

Lançado em novembro de 2011, o fórum é um espaço de deliberação, controle social de políticas públicas, representação, interlocução, articulação, discussão, proposição, troca de saberes, promoção, divulgação, informação, formação, fomento e apoio técnico para o desenvolvimento da economia solidária no município.  Formado por um colegiado de 28 pessoas, o fórum possui três Coordenações Territoriais, com quatro membros cada, e uma Coordenação Municipal, com 16 membros, sendo composta por empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio e fomento e gestores públicos.

O FEPS/JG tem como objetivo geral articular o movimento ecosol, difundindo o seu conceito e a sua prática, contribuindo para inclusão social, para a prática da cidadania ativa e a construção de um modelo de produção, serviços e saberes economicamente viável, ecologicamente sustentável e socialmente justo. O fórum tem em seu quadro de filiados empreendimentos dos segmentos de Agroecologia, Alimentação, Artesanato, Confecção, Cooperativas de Coleta Seletiva, Cultura, Pesca e Serviço.

A posse se dará no dia 15 de dezembro de 2017, durante o Festival de Economia Solidária, quando se comemora o Dia Nacional da Economia Solidária.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …