Portal da Transparência do Jaboatão recebe Selo Ouro

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conquistou o Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública, no Levantamento Nacional de Transparência Pública, divulgado nessa segunda-feira (13). A análise foi realizada no período de maio a novembro de 2022, pelo Sistema Tribunais de Contas, envolvendo portais da transparência de 8.019 instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o País, e o Portal do Jaboatão alcançou índice de 86,99%. O prefeito Mano Medeiros comemorou o resultado, destacando a importância de colocar as informações da gestão municipal à disposição dos jaboatonenses.

“A Prefeitura do Jaboatão vem mantendo a tradição de ter o Portal da Transparência entre os melhores do Brasil. É um compromisso da nossa gestão deixar claro como os recursos públicos estão sendo aplicados em prol da população. E quando conquistamos o reconhecimento de uma entidade que representa os tribunais de contas de todo o País, mostra que todos os cuidados que tomamos estão dando resultado. Mas continuamos avançando e temos a certeza de que, no próximo levantamento, o nosso Portal vai aparecer com índices ainda mais altos”, ressaltou Mano.

Os portais da transparência foram avaliados a partir de 106 critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), tais como: informações sobre receitas, despesas, processos licitatórios, contratos, informações sobre recursos humanos, acessibilidade, serviço de informação ao cidadão, ouvidoria, entre outros.Os dados estão disponíveis para consulta pública no site Radar da Transparência Pública, no link https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html