Praia de Candeias recebe 2ª Copa Pernambuco de Beach Tennis

Teve início, na manhã desta sexta-feira (30), a 2ª Copa Pernambuco de Beach Tennis, evento realizado na praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes. A disputa, organizada pelo Beach Tennis de Pernambuco com o apoio da Federação Pernambucana de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, conta com 240 inscritos e uma super estrutura montada na orla da cidade para receber o público e os atletas.

A 2ª Copa Pernambuco de Beach Tennis segue até o domingo (1º). Por lá, os atletas competem nas categorias Simples (Profissional, A, B e C), Duplas Masculino e Feminino (Profissional, A, B, C, +40 e +50) e Infantil (até 16 anos). A subcategoria “A” reúne atletas que ainda não são profissionais, mas possuem um bom nível de jogo. A “B” é intermediária, enquanto a “C” é para iniciantes. O competidor é quem define a subcategoria na qual se encaixa para a disputa.

“Nossa gestão tem muito orgulho em receber um evento desse porte no município. Ações como esta são fundamentais para o fomento das práticas esportivas e para a revelação de novos talentos”, comentou o secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer do Jaboatão dos Guararapes, André Trajano.

Luchino Marchi, um dos organizadores da competição, falou sobre a satisfação de fazer o evento em parceria com a prefeitura. “Nós gostaríamos de agradecer a prefeitura por todo o apoio. Nossa equipe gosta de reafirmar que não temos pretensão de sair da orla do Jaboatão. O que temos aqui é uma estrutura incrível para dar continuidade e desenvolver o nosso projeto”, revelou.

Competindo no evento, o paraibano Ayrton Rodrigues, atual líder do ranking no Nordeste e terceiro a nível nacional, comentou sobre a estrutura do campeonato. “A gente tem uma estrutura fantástica aqui em Candeias, com uma faixa de areia muito ampla. Agora é aproveitar o espaço e correr para o título nas três categorias: Simples, Mista e Dupla”, disse o atleta de 25 anos.