Praias de Jaboatão recebem ação de conscientização 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o grupo Pernod Ricard Brasil, realizou nesta quinta-feira (07) uma ação de conscientização nas praias de Piedade e Candeias. Com o intuito de educar a população sobre a preservação do meio ambiente, a iniciativa faz parte de uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização Socioambiental. Ao longo da tarde, colaboradores da entidade distribuíram panfletos e conversaram com banhistas sobre cuidados para manter a saúde do planeta. A ação aconteceu em três cidades do Brasil, sendo as outras duas em Resende, no Rio de Janeiro, e na capital paulista, onde a multinacional francesa tem fábricas e escritório.
De acordo com o gerente de Turismo do Jaboatão dos Guararapes, Pedro Henrique Carvalho, Jaboatão foi escolhida para receber a campanha por ter um programa de coleta seletiva que é referência no estado e por ter a gestão municipalizada da orla.  “O grupo Pernod Ricard nos procurou por reconhecer o trabalho que a atual gestão tem feito nas nossas praias, além do visível trabalho de capacitação e conscientização que vem sendo feito com os catadores do município”. O evento aconteceu por meio de uma força tarefa entre as Secretarias Executivas de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, além da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Co-líder de mercado de bebidas destiladas e vinhos e número 1 em bebidas premium, a Pernod Ricard Brasil é conhecida por se mostrar ecologicamente responsável e preocupada com a saúde do meio ambiente. Segundo o diretor financeiro da empresa, Juan Alonso, o dia 5 de junho é marcado anualmente no calendário da instituição. Nessa data,  colaboradores de 87 cidades em todo o mundo param para se dedicar inteiramente a ações de responsabilidade social. “A beleza das praias é uma marca registrada de Pernambuco, por isso escolhemos zelar por esse bem comum. É satisfatório chegar aqui e encontrar um litoral bem preservado e bem cuidado como o que encontramos hoje em Jaboatão. Sem dúvidas, a gestão atual está de parabéns”, pontuou Alonso.