Prefeito Anderson Ferreira inclui Jaboatão em consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, protocolou, nessa terça-feira (2), interesse em participar do consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19. O manifesto foi enviado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além dos imunizantes, o município também tem a intenção de adquirir medicamentos e outros insumos para combater a pandemia.

“Nossa programação de vacinação está seguindo o cronograma nacional, mas estamos vendo um agravamento da doença em todo território nacional e, para conter a Covid-19, entendemos que temos que ampliar o processo de imunização da população. Por isso, resolvi cadastrar Jaboatão na relação dos municípios que farão parte desse consórcio. Quanto mais vacinas forem adquiridas, mais cedo podemos garantir a segurança da população”, disse Anderson Ferreira.

Até o momento, Jaboatão já aplicou cerca de 20 mil doses desde que chegaram as primeiras remessas ao município, no último dia 19 de janeiro. A fase atual contempla o público-alvo com idade entre 75 e 79 anos. O processo de vacinação é feito no sistema drive-thru, por meio de cadastramento prévio, que pode ser realizado via aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.