O bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, foi beneficiado com várias obras de infraestrutura, que inclui pavimentação de rua, drenagem, limpeza de vias e a requalificação dos campos do Coroa e da Caixa D´agua, com a instalação de iluminação em LED nesses espaços. A instalação com lâmpadas de LED faz parte da modernização da iluminação pública do Jaboatāo, que alcançará 100% do município até o próximo ano. Além disso, nesta quinta-feira (24), o prefeito Mano Medeiros fez a entrega da pavimentação da rua 12 de Outubro, também em Vila Rica. Na ocasião, a prefeitura disponibilizou mais de 30 serviços gratuitos para os moradores, por meio da Mini-Caravana Jaboatão, tais como atendimento médico/odontológico, aferição de pressão arterial, vacinação contra Covid e gripe, higiene bucal, orientações da Defesa Civil, limpeza de pele, Cadúnico, exame de mamografia, emissão de documentos, entre outros serviços.
O prefeito Mano Medeiros disse que a gestão municipal vem percorrendo sistematicamente vários bairros do município, por meio das caravanas e do Bate Papo Regional, com o propósito de ouvir a população e saber quais as ações mais prioritárias para as diversas localidades. “É importante esse contato direto com os munícipes para saber quais as obras mais urgentes que eles estão necessitando. A pavimentação da rua 12 de Outubro, por exemplo, era uma solicitação antiga dos moradores, mas com esforços e a captação de recursos conseguimos entregar a rua totalmente calçada. Com isso, diversas famílias foram beneficiadas, melhorando a acessibilidade e o tráfego de veículos. Queremos fazer ainda mais, porém, sabemos que os desafios são muitos. Entretanto, não vamos desistir e continuar trabalhando fortemente para melhorar a qualidade vida dos jaboatonenses”, falou o gestor.
A pensionista Galba Cristina Almeida, que reside há 35 anos na rua 12 de Outubro, estava com o sorriso largo ao ver a via pavimentada. “Essa rua está uma maravilha, o acesso melhorou 100 por cento. Agora, vou poder fazer minhas caminhadas e circular com mais conforto no local onde moro”, comentou Galba.