Prefeitura amplia número de atendimentos do programa Mais Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aumentará a capacidade de atendimentos do programa Mais Jaboatão, que oferece serviços gratuitos em diversas áreas à população, sempre aos sábados, em formato de mutirão. A ação, realizada três vezes ao mês, conseguiu, somente em 2019, efetivar mais de 43 mil atendimentos. A meta para este ano é ampliar esse número em 20%, devido à inclusão de novos serviços. A primeira edição de 2020 acontecerá neste sábado (1º) na Estação Cidadania, no bairro de Dois Carneiros, das 8h às 12h.

A novidade deste ano é a presença do ônibus odontoclínico, equipado para realizar procedimentos odontológicos de baixa complexidade. Além disso, a população pode contar com exames de mamografia e oftalmológicos, atendimento com clínico geral, vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, solicitação para emissão de segunda via de documentos oficiais, orientação sobre programas sociais e defesa do consumidor, entre outros. Ao todo, são mais de 40 serviços disponíveis.

“Estamos iniciando mais uma edição do programa Mais Jaboatão, neste sábado, para continuar levando nossas ações diretamente às comunidades. Dessa forma, a população terá, ao longo do ano, acesso mais fácil aos atendimentos e uma atenção especial em áreas como saúde, estética, ação social e cidadania. Escolhemos a Estação Cidadania como local desse primeiro Mais Jaboatão de 2020 por ser um equipamento recém-inaugurado e que já vem sendo muito utilizado pelos moradores da comunidade”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.