Prefeitura constrói muro de arrimo e reforça segurança de moradores de Cavaleiro

A Secretaria de Infraestrutura e Ordem Pública do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta quarta-feira (17), o muro de arrimo construído na Rua Vitória, no bairro de Cavaleiro. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, por se tratar de local de risco nos períodos de chuvas. Além da proteção nas áreas de encosta, foi feito sistema de drenagem para escoamento da a água para as canaletas da rua.

Na vistoria que realizou na obra, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do trabalho preventivo como forma de proteção à população que reside em locais de risco. “Além dos muros de arrimo, estamos pavimentando ruas, construindo canaletas e galerias para escoar a água da chuva. Além disso, estamos aumentando a frequência dos mutirões de limpeza de canais. Tudo isso faz parte das ações preventivas que a prefeitura está executando visando justamente à proteção dos jaboatonenses”, assinalou o gestor.

Morador da Rua Vitória há 53 anos, Marcelo Luiz disse que era o maior prejudicado nas épocas de chuva, mas diz que, a partir de agora, ficará mais tranquilo por saber que sua casa não correrá mais riscos. “Não tenho palavras para agradecer a essa gestão da prefeitura. Já sofri muito e fiz muitos apelos, mas ninguém nunca resolvia – só faziam prometer. E agora, com dois anos dessa administração, foi construído o muro de arrimo. Toda a comunidade está sendo beneficiada com essa obra”, contou.

Quitéria Bezerra Gonçalves também reside junto à encosta há 50 anos e sempre que chovia temia que tudo viesse abaixo e atingisse sua casa. Com a construção do muro de arrimo, a dona de casa diz que poderá dormir sabendo que o risco de desabamento não existe mais. “Essa construção é uma maravilha e o nosso sofrimento acabou. A prefeitura fez um grande trabalho, que beneficia a nossa rua, mas também toda comunidade”, disse.