Prefeitura de Jaboatão capacita 354 jovens para o mercado de telemarketing

O prefeito Anderson Ferreira (PR) participou, nesta segunda-feira (30), no auditório da Faculdade Metropolitana, em Piedade, da cerimônia de entrega de diplomas aos 354 jovens formados no curso de operador de vendas com foco em telemarketing, ministrado pela empresa de tecnologia Neobpo, em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

Após entregar os certificados de conclusão a dois alunos, que, simbolicamente, representaram a turma de formandos, Anderson Ferreira destacou a importância do telemarketing, como “um serviço essencial que permite a aproximação entre empresas e público”. O prefeito agradeceu a Neobpo pela parceria e lembrou que, para muitos dos jovens ali presentes, o curso se configura como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Esse é um momento especial não somente para os jovens, mas para todos que participaram e que tornaram possível capacita-los para ingressar no mercado de trabalho. Sabemos da importância de investir e qualificar cada vez mais nossa mão de obra, de modo a facilitar o ingresso dos nossos jovens no mercado de trabalho, e de disponibilizar, para quem gera emprego e renda na cidade, trabalhadores capacitados e ávidos para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso”, disse o gestor.

Ao lado do secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Marcelo Côrte Real, Anderson falou sobre a necessidade do município por uma gestão “que olhe para as pessoas como um todo”, e que, com humildade, saiba dialogar com a população para, juntos, elencar as prioridades de cada localidade.

“Hoje, Jaboatão dos Guararapes passa a viver um novo ciclo, uma nova etapa de sua história. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo nosso município, de suas diversas realidades e das prioridades distintas de cada localidade. E é justamente por conhecermos esses quadros que, garanto, iremos governar com foco no social, trabalhando lado a lado com a população, e, claro, olhando com carinho pela nossa juventude, tão bem representada por esses 354 jovens aqui presentes”, assinalou o gestor. “Nunca desistam dos seus sonhos”, acrescentou Anderson Ferreira, ao se dirigir à turma de formandos.

Neobpo

Empresa consolidada no setor de tecnologia, e com atuação em todo o território nacional, a Neobpo, antiga Tivit, instalou no município de Jaboatão dos Guararapes sua maior unidade de call center, com cinco mil trabalhadores e com capacidade de funcionamento de 24 horas por dia. Ao todo, a empresa conta com um total de 20 mil colaboradores, distribuídos em 12 unidades no País.