Prefeitura de Jaboatão oferece consulta gratuita no Ambulatório de Endocrinologia Feminina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Começou a funcionar, nesta segunda-feira (9), o Ambulatório de Endocrinologia Feminina, no Centro de Referência à Saúde da Mulher, no município do Jaboatão dos Guararapes. O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes às mulheres acima dos 18 anos de idade e gestantes de qualquer faixa etária em atendimento do pré-natal de alto risco, que apresentem comorbidades. O Centro de Referência à Saúde da Mulher fica localizado na rua Domingos Sávio, 119, no bairro de Piedade.

São previstas 240 consultas mensais, que acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 10h, com agendamento prévio por meio do Sistema de Regulação do Ministério da Saúde. As consultas de retorno são viabilizadas pela equipe do Centro de Referência à Saúde da Mulher, conforme disponibilidade da agenda mensal. As pacientes poderão fazer o acompanhamento através do aplicativo De Olho na Consulta.

Maria Estelita, 80 anos, moradora do bairro de Piedade, ressaltou a importância o atendimento e o tratamento que a Prefeitura do Jaboatão tem dado às mulheres do município. “Estou muito feliz com esta ação. Sou diabética e estava precisando ser atendida por um endocrinologista, consegui de forma rápida. Estou me sentindo segura também porque estão seguindo o protocolo contra o Covid-19”, afirmou a usuária do atendimento.