Prefeitura do Jaboatão abre cadastramento de idosos a partir de 63 anos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta sexta-feira (26), o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 63 anos de idade. O cadastramento deve ser realizado por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A partir da próxima segunda-feira (29), a prefeitura irá ampliar para oito o número de pontos de vacinação, data em que vai ter início a imunização do público acima de 65 anos.

Os novos pontos de vacinação – que, assim como os demais, funcionarão no modelo drive-thru (com faixa rápida para aplicação de doses em pedestres) – estarão disponíveis na Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; na Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; e na UniFG, em Piedade. Atualmente, as vacinas são aplicadas no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Sesc e no Shopping Guararapes, ambos no bairro de Piedade.

O prefeito Anderson Ferreira fez questão de reforçar a importância do cadastro prévio como medida para evitar aglomerações nos pontos e auxiliar no planejamento que está possibilitando o avanço cada vez mais rápido na abertura de novas faixas etárias. Ainda segundo o gestor, o cadastro é simples e é necessários que os idosos apresentem, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Jaboatão tem  conseguido imunizar uma média de mais de de 1,5 mil pessoas por dia – e a tendência é de que esse número cresça cada vez mais com a chegada de novas remessas das vacinas e o aumento do público-alvo. Hoje, estamos anunciando agendamento para quem tem a partir de 63 anos. Queremos tranquilizar a população de que esse trabalho continuará sendo feito com toda segurança, razão pela qual estamos ampliando o número de pontos de vacinação e de equipes em nosso município”, disse o prefeito.