Prefeitura do Jaboatão abre processo seletivo para guarda-vidas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer, abriu inscrições para o processo seletivo simplificado, para a contratação temporária emergencial de 24 profissionais, das quais 21 delas são destinadas a guarda-vidas e outras três para a função de coordenador de proteção de praias. A pessoa interessada em disputar uma das vagas deverá acessar o site:  www.processoseletivoabdesm.com e realizar sua inscrição até o dia 21 de agosto. A documentação exigida deverá ser digitalizada e anexada no ato da inscrição, conforme descrito no edital publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 26 de julho.
O valor da taxa de inscrição para o cargo de nível fundamental é de R$ 31,00 e para o cargo de nível médio a taxa é de R$ 32,50. O boleto bancário está disponível no endereço eletrônico: www.processoseletivoabdesm.com.
A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira uma análise da experiência profissional e de títulos e na segunda etapa haverá testes de aptidão física. Ambos os resultados serão publicados no site acima citado, cujo processo será homologado no dia 22 de setembro.
Para concorrer a vaga de guarda-vidas, o candidato (a) deverá ser maior de 18 anos de idade, gozar de plena saúde física e mental e  possuir certificado de conclusão do ensino fundamental e ter certificado de conclusão do curso de formação de guarda-vidas, no mínimo com 20 horas/aulas. A jornada de trabalho mensal é de 40 horas semanais em regime de escala pré-determinada, podendo ser escalado nos finais de semana, feriados e pontos facultativos.
Para a função de coordenador de proteção de praias é exigido ser maior de 18 anos de idade, gozar de plena saúde física e mental, possuir certificado de conclusão do ensino médio; ter certificado de conclusão do curso de formação de guarda-vidas, no mínimo de 20 horas, habilitação náutica para conduzir embarcação de pequeno porte (jet sky, botes ou similares) e habilitação de condução de veículo categoria B. A jornada de trabalho mensal é por escala de 12 horas por 36 horas contínuas pré-determinadas, podendo estar escalado em finais de semana, feriados e pontos facultativos.
Já os candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão, no ato da inscrição, declarar essa condição e especificar sua deficiência, preenchendo o formulário e anexá-lo com a devida comprovação da deficiência informada.